sexta-feira, 27 de maio de 2011

Strogonof de Carne

Olá,

A receita de hoje também é muito fácil de fazer, estou ficando repetitiva né?, mas é isso, o intuito desse blog é mostrar receitas que sejam gostosas, mas que não sejam complicadas. Receitas que qualquer pessoa possa fazer seguindo o passo a passo e que ficam deliciosas.



Ingredientes:
½ kg de alcatra cortado para strogonof
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal
1 colher de sopa de molho inglês
1 cebola pequena ralada
2 colheres de sopa rasas de margarina
1 colher de sopa ou 1 tablete de caldo de carne
2 colheres de sopa cheias de catchup
1 colher de sopa cheia de mostarda
200 grs. de champignon
300 ml de água fervente
1 caixinha de creme de leite

Preparo:
Tempere a carne com sal e o molho inglês e misture as 2 colheres de farinha.
Em uma panela, derreta a margarina e refogue a cebola, depois que a cebola estiver bem douradinha, junte a carne. A carne vai começar a fritar e soltar água, quando chegar nesse ponto, acrescente o caldo de carne e deixe por +/- 2 minutinhos. Após isso, coloque o catchup, a mostarda, o champignon e a água. Deixe ferver por 3 min. e acrescente o creme de leite.
Mexa bem e apague o fogo.

Está pronto!

Sirva com arroz e batata palha.

Fácil não é?

Viu, eu não minto quando eu digo que é realmente muito fácil!

Dicas:
1 – O alcatra pode ser substituído por filet mignon.
2 – Para quem gosta, um pouquinho de conhaque fica ótimo nessa receita. Você acrescenta após o caldo de carne um cálice de conhaque e tem que flambar para retirar o álcool e ficar somente o aroma (se você não sabe como flambar, me deixe um recado que eu te explico como faz).
3 – Eu gosto muito do caldinho do strogonof, mas se você gostar do creme mais encorpado diminua um pouco a água.

Bom apetite!

Beijos,

Claudinha

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas? Eu te respondo!