quinta-feira, 26 de maio de 2011

Macarrão com Brócolis

Hoje a receita tem fotinhos do passo a passo de como fazer, até a mesa posta para o jantar onde eu estava sozinha, mas o maridão comeu depois.


Para esse macarrão você vai precisar:

Ingredientes:

½ pacote de macarrão tipo Farfalle (gravatinha)
1 colher de azeite
100 grs. de bacon picado
1 cebola pequena picada
1 brócolis japonês picado
2 caixinhas de creme de leite
2 pitadas de noz moscada
Sal a gosto

Preparo:

Coloque a água do macarrão para ferver e não coloque sal, pois isso prejudica a fervura (a água demora mais pra ferver quanto você coloca o sal antes).

Quando a água estiver fervendo, acrescente o macarrão, o sal e só, não precisa colocar óleo também.
Fique de olho no tempo de cozimento conforme o fabricante. Cada macarrão tem um tempo específico, mas normalmente ele leva de 7 a 10 min para ficar al dente.

Escorra a água e reserve.

Em uma panela refogue o bacon no azeite e quanto ele estiver bem douradinho, acrescente a cebola. Quando a cebola estiver quase transparente, coloque o brócolis lavado e cortado. Tempere com sal e vá refogando até sentir que o brócolis ficou mais molinho. Após isso, acrescente as 2 caixas de creme de leite, a noz moscada, misture bem e pode apagar o fogo (não deixe o creme de leite ferver pois pode talhar).

Incorpore o macarrão ao brócolis e voilà... Está pronto mais um prato super fácil e divino.

Dicas:

1 – Eu sempre utilizo o macarrão do tipo farfalle, mas você pode usar o que tiver em casa.
2 – Para ter certeza se o macarrão está no ponto ou não, você corta ele ao meio, se tiver um pontinho branco é que ainda não está bom, quanto não tiver mais esse pontinho, ele está no ponto. Fique de olho, em questão de 2 min o seu macarrão pode ficar mole demais.
3 – Você também pode usar outro brócolis, aquele ramoso, vendido em maço com folhas e talos.
4 – Quando for se servir, se for fanático(a) por queijo como eu, coloque um fatia de mussarela por cima e derreta no microondas, fica ainda mais divino.
5 – Nesse jantar, eu fiz filé de frango a milanesa e salada para acompanhar, mas já fiz com carne em tirinhas e fica ótimo também.

Espero que tenha gostado! Não deixe de comentar!



Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas? Eu te respondo!